WordPress - Tipos de conteúdo

O que eu posso fazer com WordPress? A resposta para isso é: o que a sua imaginação permitir! Além dos tipos de conteúdo que ele traz por padrão, você ainda tem infinitas possibilidades de criação de novos tipos de conteúdo e personalização!

Hoje vamos conhecer um pouco sobre cada um deles! :D

Tipos de conteúdo

Como vocế já deve saber, o WordPress teve seu início como uma plataforma de blog. E até hoje ele ainda serve muito bem para esse propósito. Mas hoje, ele é muito mais do que isso: o WordPress é um framework que te oferece várias ferramentas para que você crie qualquer tipo de conteúdo que possa ser gerenciado pelo Painel!

O WordPress trata todo tipo de conteúdo como “post”. Então, quando nos referirmos a “post”, estaremos falando de qualquer tipo de conteúdo que tenha alguma “postagem”, e não os posts de um blog, - a menos que isso seja dito - ok?

O WordPress tem 5 tipos de conteúdo por padrão:

  • Post (Post Type “post”);
  • Page (Post Type “page”);
  • Attachment (Post Type “attachment”);
  • Revision(Post Type “revision”);
  • Navigation Menu (Post Type “nav_menu_item”).

Post

Post é um tipo de conteúdo normalmente usado para mostrar conteúdo de um blog. Eles são ordenados por data decrescente, ou seja, o mais recente aparece primeiro. Eles também são usados para criação dos Feeds.

Pages

Page é um tipo de conteúdo parecido com o post, mas ele é ordenado hierarquicamente, ou seja, páginas podem ter páginas filhas, e sua ordem, mostrada no site, é a ordem que você deixa no Painel. Pages ainda podem usar template pages, onde você pode criar um template e setar como uma página irá ficar.

Attachment

Attachment é um tipo especial de conteúdo, que guarda informações de todos os arquivos que foram “subidos” para o site.

Revision

Revision é usado para fazer revisões de posts. Nesse tipo de conteúdo, os posts que são automaticamente salvos, ficam com uma cópia anterior nesse tipo de conteúdo, para que, se você fez alguma besteira, você tenha a opção de voltar algumas versões atrás.

Esse é um tipo de conteúdo que guarda informações de cada item do menu no Painel.

Custom Post Types (CPT)

Tipos de post personalizados ou Tipos de conteúdo personalizados, são os tipos de conteúdo que você pode criar. Quando você cria um CPT, você escolhe se ele vai ser no estilo dos posts (cronológico) ou no estilo de pages (hierárquico). Entraremos mais a fundo nesse assunto quando estivermos criando nossos próprios “Post Types” (ou “Content Types”, como alguns gostam de chamar)! o/

No próximo post, veremos como é a estrutura de templates do WordPress, e como isso afeta os tipos de conteúdo!

Até a pŕóxima! :D

Link para o índice dessa série:
https://blog.da2k.com.br/2015/01/11/indice-da-serie-como-criar-temas-para-wordpress/

Post anterior:
https://blog.da2k.com.br/2015/01/20/wordpress-conhecendo-o-painel-parte-2/

Próximo post:
https://blog.da2k.com.br/2015/02/10/wordpress-separando-as-responsabilidades/

Sobre o #1postperday: https://blog.da2k.com.br/2014/12/31/um-post-por-dia/

Tem alguma sugestão para os próximos posts do #1postperday? Deixe ela aqui: https://github.com/fdaciuk/fdaciuk.github.io/issues/1