Segredos do Github - Shortcuts

Github Shortcuts

Atalhos sempre agilizam o trabalho com qualquer ferramenta. Hoje vou mostrar alguns atalhos interessantes do Github :D

Buscando arquivos

Quando você está visualizando um repositório, você pode pressionar t e começar a digitar um nome de arquivo que contenha nesse diretório, que o arquivo será buscado recursivamente em todos os diretórios:

Github search

Usando as setas e , você navega pelos arquivos encontrados. E pressionando enter, você abre o arquivo :)
Esse comando funciona na listagem de arquivos de um repositório.

Branch selector

Se você trabalha com várias branchs, pode usar o w, na tela principal do repositório, para abrir o Branch Selector. O campo de busca de branchs receberá foco. Pressionando tab, você navega nas abas branches e tags. Pressionando enter em cima da aba, ela é selecionada:

Branch selector

Command bar

Pressionando s, o barra de busca recebe foco para que você possa encontrar conteúdos dentro do Github:

Command bar

Mais dicas interessantes sobre a Command bar você encontra em https://help.github.com/articles/searching-github/

Labels

Na tela de issues, pressionando l, você pode filtrar as issues por labels. Pode navegar por elas usando as setas e e pressionar enterpara selecionar:

Labels

Congelar uma alteração de arquivo

Ao visualizar um arquivo, se você pressionar y, a URL irá mudar para uma que “congela” como o arquivo está atualmente. Se esse arquivo mudar, você pode usar essa URL para ver exatamente como estava o arquivo antes das alterações :)

Todos os atalhos

E por último, mas não menos importante, se você pressionar ? em qualquer lugar, será mostrada a tela com todos os atalhos disponíveis no Github :D

Inicialmente são mostrados somente os mais utilizados. Mas clicando no link Show all, você pode ver todos os atalhos! (Mr. Óbvio ataca novamente! :P)

Até a próxima!

Sobre o #1postperday: https://blog.da2k.com.br/2014/12/31/um-post-por-dia/

Tem alguma sugestão para os próximos posts do #1postperday? Deixe ela aqui: https://github.com/fdaciuk/fdaciuk.github.io/issues/1